sábado, 26 de fevereiro de 2011

Calcule a quantidade certa de bebidas para sua festa


Quem não contratou uma empresa especializada em assessoria para eventos terá que pesquisar bastante para montar uma comemoração impecável. A grande vantagem dessa ajuda profissional, que além de indicar os melhores prestadores de serviços do mercado, certamente elas saberão indicar corretamente a quantidade de bebidas que deverá ser servida durante a celebração.

No cardápio de bebidas, numa recepção de grande porte e totalmente elegante, não
 poderá faltar água, suco, refrigerante, vinho, champagne, uísque, cerveja e o coquetel de frutas. E também, homens e mulheres gostam de saborear drinks durante o decorrer da ocasião, sejam acompanhados pelos salgadinhos, frios, jantar, e demais circunstâncias. Analisar o perfil do evento é primordial, assim ficará mais fácil escolher os itens que não poderão faltar.

A faixa etária dos convidados é uma preocupação comum, principalmente quando se trata de um baile de debutante. É válido saber que no Brasil é proibido servir bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos, por isso evitar a circulação livre é o ideal. A estação do ano também pode influenciar, já que no verão damos preferência aos drinks e coquetéis mais leves, e no inverno preferimos os mais encorpados.

Veja como calcular a quantidade de bebidas para uma festa:


• Água: 250 ml por convidado.

• Cerveja: 3 latinhas por pessoa, e 1 garrafa de 600 ml para 4 pessoas.

• Champagne: 1 garrafa para 6 pessoas, 1 garrafa a cada 2 pessoas se a festa for estilo “bolo com champagne”.

• Coquetel de frutas: uma garrafa de 1 litro a cada 30 convidados.

• Refrigerante e Suco: 400 ml por convidado (caso haja outras opções de bebidas) ou 600 ml por pessoa (para
eventos que servirão apenas água como opção).

• Uísque: 1 garrafa de 750 ml para 6 pessoas.

• Vinho: 1 garrafa de vinho tinto para 4 pessoas ou 1 de vinho branco a cada 3 pessoas.

Chopp x Cerveja – veja porque chopp e cerveja não são iguais



Não é por causa do calor...olha a blusa dele!!!!














Para tirar as dúvidas que ainda possam existir sobre a diferença entre as cervejas nacionais dominantes no mercado (as chamadas pilsen comerciais) e o chope (também chamado chopp), resolvemos fazer uma tabela comparativa, assim é possível ver lado a lado cada característica de cada uma:

Tabela Comparativa Chopp e Cerveja

CARACTERÍSTICA
CHOPE / CHOPP
CERVEJA TIPO PILSEN BRASILEIRA
Válidade
10 dias fechado e 1 dia aberto (barril)
6 meses fechada e poucas horas aberta
Pausterizada
NÃO
SIM
Antioxidantes
NÃO
SIM
Estabilizantes
NÃO
SIM
Envasamento
Barris de 10 a 50 litros
Garrafa/Lata/Keg
Teor Alcoólico
indiferente
indiferente
Teor Calórico
indiferente
indiferente
Gás Carbônico
misturado na hora de tirar
misturado antes de envasar
Surgimento
6 mil anos atrás
1876, com a invenção da Pasteurização
Os itens marcados como indiferentes não mostram diferenças características entre chope e cerveja, ou seja, vai depender mais da fabricação de cada um. Entretanto, comparando por exemplo o Chopp Brahma Claro e a Cerveja Brahma, vemos que o teor alcoólico e calórico são muito próximos, com diferenças inferiores a 5%.

Outras notas importantes sobre o assunto:

  • Sobre a pausterização do chope: De acordo com Marco Falcone, proprietário da renomada Cervejaria Falke Bier, em comentário feito em  Blog, ” Hoje a maioria das grandes cervejarias pasteurizam o chopp, o que joga por terra a definição da diferença.
    No entanto, realmente existe uma diferença no paladar. O fato é que no momento em que a cerveja circula na serpentina da chopeira ocorre uma perda de CO2 e conseqüentemente uma diminuição da acidez, o que torna a bebida mais palatável. “
Bigode de cerveja????

  • Em outros países, é normal encontrar cerveja vendida na torneira de chope, mas não confunda: quase sempre isso não passa de cerveja na pressão.
  • Há vários tipos de cerveja. Este comparativo é valido para analisar o verdadeiro chope brasileiro (não pasteurizado) e as cervejas pilsen nacionais, estilo Standard American Lager.
  • Cervejas artesanais e gourmet, mesmo sendo Standard American Lager, apresentarão diferenças consideráveis, principalmente com relação a antioxidantes e estabilizantes. Portanto, ao comprar sua cerveja, confira os ingredientes no contra-rótulo.
  • Cervejas de diferentes estilos, como diversas cervejas Ale e cervejas de guarda, têm validades bem maiores e algumas vezes até indeterminadas. Estas não são base para este comparativo, já que são estilos muito diferentes do chope e seria o mesmo que comprar banana com laranja.
Bom tudo muito interessante, mais o bom mesmo pra mim é uma bela caneca de Chopp!!! hehehe
servido bem gelada!!!!!

VODKA: USO MEDICINAL???


1 – Retira curitas ou adesivos sem dor, bastando encharcar a curita com vodka.
2- Limpa banheiras e chuveiros. Vaporize com vodka, espere 5 minutos e depois lave. O alcool da vodka remove mofo e bolores.
3 – Limpa os seus óculos, bastando esfregar as lentes com um pano húmido humedecido com vodka.
4 – Prolonga a vida das lâminas de barbear, bastando metê-las num copo com vodka; este desinfecta a lâmina e impede a oxidação.
5 – Para manchas de vómito, vaporize com vodka, esfregue com uma escova e deixe secar.
6 – Use vodka no seu rosto como adstringente: limpa a pele e aperta os poros.
7 – Junte ao seu shampoo um pouco de vodka: o álcool limpa o couro cabeludo, remove toxinas do cabelo e estimula o crescimento do cabelo.
8 – Para tratar da caspa misture num copo de vodka, duas colheres de chá de alecrim e esmague bem. Deixe descansar por dois dias, passe a mistura por um passador de café e, em seguida, massage o couro cabeludo e deixe secar.
9 – Faça o seu próprio desinfectante bocal. Misture 9 colheres de sopa de canela num copo de vodka. Deixe num recipiente bem fechado por duas semanas. Coe a mistura num filtro de café. Misture com água morna e bocheche. NÃO ENGULA!…
10 – Para as dores de dentes, esguiche um pouco de vodka no dente que dói. Dê um tempo para que a gengiva absorva o álcool e vai ver que vai doer menos.
11 – Para a dor de ouvidos, coloque umas gotas de vodka no ouvido, e deixe ficar durante alguns minutos. Depois deixe escorrer. O álcool vai matar as bactérias que podem causar dor de ouvidos.
12 – para se livrar de abelhas ou vespas, encha um vaporizador com vodka e vaporize as abelhas.
13 – Tenha no congelador um saco de gelo com meio copo de vodka e meio  copo de água. Muito útil para dores e olhos negros. É reutilizável.
14 – Quando aplicado sobre a pele a vodka pode agir como anestésico para feridas e bolhas.
15 – Para aliviar a febre esfregue o peito e as costas com uma toalha humedecida com vodka.
16 – Para tratar os mau cheiro dos pés, lave-os com vodka.
17 – Por fim, e talvez o mais importante, a vodka pode tornar o sexo oposto mais atraente ou fazer com que o sexo oposto o/a ache mais atraente. E para isso é fundamental bebê-lo ou fazê-lo beber…


FONTE: http://www.funfacts.com.au/the-many-uses-of-vodka/

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Receita original da Coca-Cola é descoberta 125 anos depois, diz site 

 

Washington, 15 fev (EFE).- A receita da Coca-Cola, guardada sob sete chaves pelos proprietários da empresa durante 125 anos, deixou de ser um mistério, segundo um site que afirma ter descoberto os ingredientes em uma página esquecida de jornal.
Como publicada nesta terça em seu site pelos produtores do programa de rádio "This American Life", a fórmula original do refrigerante mais popular do mundo estava na fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola, publicado no jornal "Atlanta Journal Constitution" de 1979.
A imagem mostra uma lista de ingredientes escritos de próprio punho em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, em um livro de boticário passado de geração em geração que atualmente estava com uma mulher em Griffin (Geórgia), conforme "Thisamericanlife.com".
A Coca-Cola, que mantém a versão oficial de sua receita em um cofre em Atlanta que só dois funcionários têm a chave, não confirmou se a composição publicada é a correta.
Da lista publicada, a parte mais reveladora é a que explica como misturar o 7X, uma substância que só representa 1% da bebida, mas que é crucial para dar o sabor característico.
Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças (cerca de 30 ml) de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela.
O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que é ilegível na lista.
A receita original inclui três copos de extrato de fluído de coca, um ingrediente que a companhia retirou do composto no início do século 20 após uma série de críticas.
Resta saber se, além da eliminação desta substância, os proprietários da Coca-Cola aplicaram modificações substanciais na fórmula desde que Pemberton a projetasse.
Para tentar comprová-lo, a equipe do programa radiofônico reuniu um grupo de analistas e amantes da bebida em uma degustação da mistura obtida pela receita.
Segundo o site, a maioria dos que provaram não encontravam diferenças da Coca-Cola comercializada. "Acho que esta é de verdade uma versão da fórmula", disse ao programa o historiador Mark Pendergrast, autor de uma história da bebida. Será???

 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011